Buscar
  • João Vieira

Surf estreia nas Olimpíadas de Tóquio 2021

Estreia do surf nos Jogos Olímpicos inclui um alinhamento de campeões mundiais, veteranos e jovens promessas do cenário mundial


Os atletas de surfe que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 estão ansiosos para a estreia da modalidade nos Jogos. Destaques internacionais como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Pedro Barros e Letícia Bufoni falaram sobre as expectativas para o evento e da importância de promover os valores dos esportes, que consideram estilo de vida, além da vontade de conquistar medalhas para a delegação brasileira.


O bicampeão mundial Gabriel Medina comentou sobre a qualidade dos brasileiros em campeonatos mundiais e a capacidade de superar as adversidades para representar o país.


“As expectativas são grandes. A gente tem excelentes atletas e tem demonstrado isso pelo circuito mundial. Nossas últimas performances têm chamado atenção no Brasil e fora dele. Com certeza vai dar Brasil”.


O surfista Ítalo Ferreira, campeão mundial do WSL 2019, falou sobre a importância de representar o Brasil pela primeira vez nas Olimpíadas.

“Sem dúvida existe esse desejo de medalha, porque estamos mostrando nosso talento e nossa potência. Estou feliz por representar a nossa bandeira e temos muito orgulho de estar fazendo parte dessa história”.